Rio - O pagamento dos salários atrasados dos jogadores do Sport, que havia sido prometido pela direção do clube para esta segunda-feira, ficou adiado mais uma vez. O vice de finanças Luciano Monte afirmou que até o próximo fim de semana o Sport vai pagar o mês de setembro.
Em novembro, com o dinheiro do televisionamento da Copa Nordeste do ano que vem, o clube garante para o elenco os meses de outubro e novembro.
Além dos salários atrasados, o Sport também não pagou a premiação pelos títulos da Copa Nordeste e do Campeonato Pernambucano deste ano. A dívida no total chega a cerca de R$ 2,3 milhões.
Atualmente, a folha de pagamento é de R$ 532 mil mensais, o que inclui elenco, comissão técnica e setor administrativo.
Luciano Monte espera que o clube consiga um patrocinador para a camisa com a classificação para a segunda fase da Copa João Havelange. “Infelizmente, um patrocínio está muito difícil. O Sport vive um momento fantástico na Copa João Havelange, tem o técnico Emerson Leão e o goleiro Bosco na Seleção Brasileira e nem assim consegue sensibilizar os investidores!”, declarou o dirigente ao Diário de Pernambuco.