CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo aposta últimas fichas na Argentina
Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 16h54
Atualizada: Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 16h54

Rio - O Flamengo não terá uma missão das mais fáceis para se classificar para as semifinais da Copa Mercosul e continuar sonhando com o bicampeonato, ao enfrentar o River Plate, nesta quarta-feira, às 22h40min, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Depois da derrota de 2 a 1, em casa, na semana passada, pela partida de ida das quartas-de-final, o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do Rubro-Negro por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis. Aos argentinos basta o empate.

O técnico do Flamengo, Zagallo, vem mantendo a rotina de comandar o time em partidas decisivas. Desde a sua chegada, em substituição a Carlinhos, nenhum jogo fugiu à esta regra. Foi assim contra Vasco e Fluminense, pela Copa João Havelange, e Vélez Sarsfield e River Plate, pela Mercosul.

Nestas partidas, a melhor atuação da equipe foi na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, em que o Flamengo atuou com três cabeças-de-área. Por isto mesmo, Zagallo deve repetir o esquema em Buenos Aires, tentando surpreender o River Plate nos contra-ataques. Desta forma, a tendência é que Denílson deixe o time para a entrada de Jorginho.

Alex também pode ganhar uma chance, substituindo Adriano, o que causaria a escalação de Petkovic no ataque. Na lateral, a novidade é o retorno de Maurinho, que cumpriu suspensão no empate de 1 a 1 com o Fluminense, no último fim de semana.

No lado do River Plate, o técnico Américo Gallego confirmou que escalará a mesma equipe que iniciou o jogo da última semana. A vitória de 2 a 1 foi muito comemorada, sobretudo pela imprensa argentina, que comparou o feito do time ao da seleção uruguaia, que em 1950 venceu o Brasil, no Maracanã.

O River vem dando prioridade à Mercosul, já que no Torneio Apertura, a equipe ocupa apenas a quarta colocação, com 24 pontos, oito a menos do que o líder Boca Juniors. Contra o Flamengo, o desfalque será, mais uma vez, o atacante colombiano Juan Pablo Ángel, com uma lesão no joelho esquerdo. Os destaques são o meia Pablo Aimar e os atacantes Javier Saviola e Ariel Ortega.

 
River Plate
 
Flamengo
X
 
Ficha Técnica
Local Monumental de Núñez, Buenos Aires
Horário 22h40
TV PSN
Juiz Epifânio Gonzalez (Paraguai)
River Bonano, Sarabia, Trotta, Yepes e Placente; Coudet, Berizzo, Zapata e Aimar; Ortega e Saviola - Técnico: Américo Gallego
Flamengo Júlio César, Maurinho, Juan, Gamarra e Athirson; Leandro Ávila, Rocha, Jorginho (Denílson) e Petkovic; Edílson e Adriano (Alex) - Técnico: Zagallo


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Oswaldo entra em atrito com cartola do Fla e mantém mistão
Edílson diz que vaias da torcida abalam time
Zagallo quer vitória na Mercosul para ajudar na JH
Gama pode eliminar Vasco da JH
Veja lista completa
Copa Mercosul
Vasco só precisa do empate contra Rosario Central
Terra Esportes acompanha Mercosul online
Atlético-MG encara Boca em busca de classificação e paz
América-MG recomeça trabalhos com 3 problemas
Veja lista completa