Rio - Com a missão de vencer o Paraguai, em Assunção, dia 15, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, a seleção peruana iniciou os treinos nesta segunda-feira.
O técnico Julio César Uribe está com 16 jogadores à sua disposição, sendo todos eles de clubes do próprio Peru. Os "estrangeiros" só desembarcarão em Lima no fim da semana.
Os jogadores que já estão treinando para o confronto contra os paraguaios são os seguintes: Oscar Ibáñez, Juan Pajuelo, Giuliano Portilla, Jhon Galliquio, Piero Alva e Gregorio Bernales (Universitario), Leao Butrón, David Soria e Diego Martínez (Sporting Cristal), Francisco Pizarro e Walter Zevallos (Melgar), Roberto Holsen (Alianza Lima), Juan José Velásquez e Pedro García (Alianza Atlético) e Angel Villalta (Cienciano).
Do grupo que se apresentou, a única preocupação é com o atacante Roberto Holsen, com uma inflamação no joelho direito. Ele será avaliado nos próximos dias e seu corte não está descartado.
Com relação aos jogadores que atuam no exterior, Palacios, Muchotrigo, Lobaton, do Atlético-PR, e Pereda chegarão na quinta-feira. O último a se apresentar será José Del Solar, que deve desembarcar em Lima na sexta-feira à tarde.
O Peru tenta se reabilitar nas Eliminatórias Sul-Americanas, amargando a oitava posição, com oito pontos.