CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roma e Argentina disputam Batistuta
Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 16h32
Atualizada: Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 16h32

Rio - Os dirigentes e o treinador da Roma, Fabio Capello, não esconderam a insastifação com o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, que não liberou o atacante Gabriel Batistuta para participar da partida contra o Reggina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

Isso porque, no mesmo dia, o jogador terá de se apresentar em Buenos Aires, a fim de iniciar os treinos para a partida contra o Chile, dia 15, em Santiago, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002.

"Esperávamos outra atitude de Bielsa, uma maior consideração com a Roma. Sabemos que a Argentina terá uma partida muito difícil, contra o Chile, mas sabemos também que os argentinos estão liderando comodamente as Eliminatórias Sul-Americanas", disse Capello.

O treinador da Roma alega que o Brasil, que enfrentará a Colômbia, na quarta-feira, não se opôs a liberar o lateral-direito Cafu para jogar contra o Reggina.

"Agradeço ao Leão que teve coragem e nos permitiu escalar Cafu. No futuro, Leão terá nossa ajuda cada vez que precisar."

Outros clubes italianos estão passando pela mesma situação da Roma. O Napoli não terá o atacante Claudio Husain, enquanto o Parma não contará com o cabeça-de-área Matías Almeyda. Segundo a Fifa, a seleção argentina está com a razão, já que os jogadores convocados têm de apresentar com quatro dias de antecedência em partidas oficiais.

Já a maior rival da Roma, a Lazio não terá problemas. No começo da semana, os dirigentes do clube pediram a antecipação do jogo contra a Juventus, de domingo para sábado, conseguindo, assim, que o atacante Hernán Crespo e o meia Juan Sebastián Verón possam atuar.

Mas nem só de boas notícias vive a seleção argentina. O meia Marcelo Gallardo, do Mônaco, pode ser cortado, em razão de uma lesão na perna direita. O jogador está otimista, mas depende do resultado de uma ressonância magnética. Ele pode se juntar ao atacante Claudio López, da Lazio, e ao meia Javier Zanetti, da Internazionale de Milão, que também foram cortados. Bielsa não confirma, mas pode convocar Marcelo Delgado e Javier Saviola.

Na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa de 2002, a Argentina lidera, com 22 pontos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Vampeta não quer voltar ao Corinthians
Roma atrasa liberação de Batistuta
Lazio pode ficar sem suas estrelas no jogo contra a Juventus
Empresário garante que argentino será técnico da Lazio
Veja lista completa
Argentina
Bielsa tem problemas para escalar Argentina
Argentina homenageia Uruguai por Copa de 50
Argentina tem mais um desfalque contra Chile
Chile, incompleto, treina para o jogo contra Argentina
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Gamarra pode desfalcar Paraguai contra o Peru
Defesa tira o sono da Colômbia
Peru vai confiante contra o Paraguai
Venezuela espera "estrangeiros"
Veja lista completa