Rio - Cumprindo a última etapa de sua adaptação à altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, a seleção uruguaia venceu com facilidade o Mariscal Brown (time da Primeira Divisão do futebol boliviano), na última quarta-feira, por 3 a 0, em um amistoso preparatório para a partida contra a Bolívia, dia 15, pela rodada de abertura do returno das
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Os gols uruguaios foram marcados por Federico Magallanes, José María Franco e Christian Callejas. O esquema utilizado pelo técnico argentino Daniel Passarella foi diferente daquele usado até aqui nas Eliminatórias, mostrando que deve adotar uma postura mais defensiva.
O time que participou do amistoso e deve ser confirmado para o confronto contra os bolivianos deve ser o seguinte: Fabián Carini, Martín Del Campo, Alejandro Lembo, Gonzalo Sorondo e Darío Rodríguez; Gabriel Cedrés, Pablo García, Marcelo Romero e Gustavo Varela; Federico Magallanes e Darío Silva.
“Que eu me lembre, nenhuma seleção que veio jogar em La Paz jogou ofensivamente. O Uruguai também não deve renunciar à esta maneira de jogar”, disse Passarella.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai está em quinto lugar, com 14 pontos.