Rio - A ATP (associação de tenistas profissionais) confirmou nesta segunda-feira o russo Marat Safin como o novo líder da Corrida dos Campeões, à frente do brasileiro Gustavo Kuerten. As informações são de agências de notícias internacionais.
Na lista divulgada pela entidade, o russo, campeão do Torneio de São Petesburgo no domingo, aparece com 684 pontos, 20 a mais do que Guga, eliminado pelo australiano Patrick Rafter nas quartas-de-final do torneio de Lyon.
Além da mudança no primeiro lugar, a única alteração nas dez primeiras posições da lista foi a subida do americano Andre Agassi, que saiu da nona para a sétima colocação, deixando para trás o espanhol Alex Corretja e o sueco Thomas Enqvist. Quem também teve uma boa ascensão foi o francês Arnaud Clement, campeão em Lyon: ele subiu de 22º para 17º.
Com exceção de André Sá, que se manteve na 94ª posição, os outros brasileiros também perderam posições. Fernando Meligeni caiu da 89ª para a 90ª posição, e Francisco Costa e Alexandre Simoni desceram do 264º para o 266º lugar.
Confira as posições dos brasileiros:
2. Gustavo Kuerten, 664
90. Fernando Meligeni, 67
94. André Sá, 60
266. Francisco Costa e Alexandre Simoni, 2