Belém - Depois de ter conseguido o desbloqueio de 30% da cota do clássico Re x Pa, por intermédio de seu Departamento Jurídico, a direção do Remo pretende efetuar nesta sexta-feira o pagamento da folha salarial de jogadores e funcionários do clube, que gira em torno de R$ 106 mil.
O objetivo é deixar os atletas mais motivados para Re x Pa decisivo deste domingo, no Mangueirão, valendo uma vaga no Módulo Azul da Copa João Havelange. Até quinta-feira, mesmo com o desbloqueio, ainda faltava uma parte do valor para complementar a folha.
O presidente interino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e o diretor jurídico, Luiz Neto, entraram em campo em busca do valor necessário para completar a folha. Os dirigentes, porém, não foram localizados no início da noite para confirmar o pagamento para esta sexta.
As dívidas trabalhistas, cobradas por ex-funcionários e jogadores do clube, são o que mais tem prejudicado o pagamento em dia do elenco e do quadro de funcionários das sedes social, náutica e campestre e do Baenão.