Belo Horizonte - O América enfrenta, hoje, o Corinthians, no Mineirão, às 18 horas, com força total. O time mineiro vai estar com a maioria dos jogadores titulares em campo e pretende fechar o ano com uma vitória. O lateral-direito Paulo César e o volante Claudinei, que cumpriram suspensão contra o Sport, e o meia Tucho, recuperado de contusão, estão confirmados. O técnico Jair Pereira irá promover a estréia do goleiro Raniere na competição.
Mesmo fora da Copa João Havelange, o time, que joga pela última vez neste ano, está motivado e vai partir para cima do Corinthians na tentativa de se classificar em 20º lugar. Apesar de tradicional, o adversário vem de 12 jogos sem vitórias -11 na Copa João Havelange e um na Mercosul - deverá buscar a vitória a qualquer custo.
Na avaliação do técnico do América, Jair Pereira, o time está animado e preparado. “Queríamos estar nas finais da copa, mas não é por isso que o time vai deixar de estar motivado. O importante é competir e suar a camisa para fechar o ano com uma vitória", disse Pereira. Há dois meses no América, o técnico carioca demonstra vontade de continuar no comando da equipe. “É muito bom quando os jogadores acreditam e confiam em você. Ano que vem, vamos fazer um trabalho mais planejado e mais intenso. Não adianta saber jogar bem sem praticar o que sabe", adiantou Pereira, afirmando, ainda, que “não adianta contratar jogadores caros que vão ficar no banco".
Durante o treino de ontem, Pereira só não deixou claro se o volante André entra no lugar de Pintado. O meio Tucho, que por causa de uma contusão na virilha direita ficou fora da partida contra o Bahia, em Salvador, voltou a treinar na última segunda-feira e se sente preparado para o jogo de hoje. “Fiquei duas semanas parado por causa da contusão. Estou bem e quero entrar com muita garra no jogo contra Corinthians", ressaltou.
Amanhã, o Conselho Deliberativo vai se reunir na sede do América (Rua Mantena, 80, Ouro Preto), para avaliar o desenvolvimento do Conselho gestor, que dirige o time mineiro. Ainda nesta semana, outra reunião vai ser feita para avaliação da situação de jogadores emprestados como Flávio, Augusto, Paulo César, José Afonso, André e Sorato, dono do próprio passe.