São Paulo - A Comissão Disciplinar número 2 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta quarta-feira o caso do meia Lopes, do Palmeiras, suspeito de ter consumido cocaína. O jogador foi flagrado no exame antidoping na partida em que o time paulista derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, em 14 de outubro, pela Copa João Havelange.
Caso seja punido, Lopes, que está impedido de jogar, pode pegar de 120 a 360 dias de suspensão.
Lopes voltará à pauta do STJD por ter sido citado na súmula do árbitro paulista Alfredo dos Santos Loebeling, no jogo em que o Palmeiras foi goleado por 5 a 1 pela Ponte Preta, em 22 de outubro. O jogador será julgado por vias de fato, podendo ser suspenso também por este motivo.
O zagueiro André Santos, do time de Campinas, foi outro que teve seu nome incluído pelo juiz na súmula e terá seu caso analisado pelos membros do Tribunal. A Comissão Disciplinar julgará ainda o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e os jogadores Fabiano e Alessandro.
Outros julgamentos marcados para esta quarta-feira são do meia Rodrigo Taddei, do Palmeiras, do zagueiro Luizão, do Cruzeiro, do zagueiro Cametá e do atacante Balão, ambos do Remo.