Salvador - Os jogadores do Bahia tiveram um dia bastante puxado terça-feira, com dois turnos de atividades. Pela manhã, o preparador físico Carlos Alberto Lancetta orientou um trabalho de corrida e caminhada no bosque do Parque Metropolitano de Pituaçu. Na parte da tarde, após um bate-papo entre Evaristo de Macedo e os atletas, no quiosque do Fazendão, o grupo realizou um treinamento técnico-tático.
O volante Reginaldo treinou apenas no segundo período, mesmo assim, limitando-se a correr em volta do gramado, ao lado do professor Jorge Lago. Reginaldo ainda sente dores na rótula do joelho esquerdo, mas acredita que vai participar dos próximos treinamentos com bola - o coletivo deverá acontecer na tarde de amanhã. "Nem passa pela minha cabeça ficar de fora nesse momento. O campeonato está na fase decisiva e quero estar com o time, com dor ou sem dor. Mas acho que até o sábado vou estar inteiro", afirmou.
O lateral-esquerdo Jefferson, o meio-de-campo Iranildo e o atacante Marcos Paulo não participaram dos treinamentos. O primeiro reclamou de uma entorse no tornozelo esquerdo e foi poupado pelo médico Adriano Fonseca. O meia sofreu uma leve indisposição gástrica, mas não preocupa para sábado.
Já o caso de Marcos Paulo é mais sério. Uma ultra-sonografia revelou que o atacante sofreu um estiramento na coxa e ele precisará de mais ou menos dez dias para se recuperar.