São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten embarca nesta quinta-feira para Lisboa onde disputa, a partir do próximo dia 28, a Masters Cup, em Lisboa. Segundo colocado na Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial, o tenista vai saltar para o segundo lugar também na Lista de Entradas antes de iniciar a disputa e tem chances de chegar ao topo dos dois rankings se for bem em Portugal.
“Ainda tenho chances de ganhar e seria uma ótima maneira de terminar o melhor ano da minha vida. Gostaria muito de ganhar o torneio, mas sei que tem muita gente com chance de ganhar,” disse Guga, durante entrevista em Florianópolis. “Acho que o primeiro jogo vai ser muito importante. Com duas vitórias deve dar para classificar para a semifinal.”
A Master Cup tem fórmula diferente dos torneios normais de tênis. Os oito classificados são divididos em duas chaves com quatro jogadores cada. Jogam dentro do grupo no sistema de todos contra todos e os dois melhores avançam para as semifinais, aí sim já no sistema mata-mata.
O técnico Larri Passos segue com Guga para disputa. Ele afirmou que é justa a primeira colocação nos dois rankings para o russo Marat Safin. “Jogar em Lisboa vai ser como jogar em casa,” disse. Guga tem a mesma opinião. “Tenho certeza que vou me sentir em casa e espero contar com o apoio todo da torcida, que vai ser muito importante.”