CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Premiação cria impasse no Bahia
Sexta-feira, 24 Novembro de 2000, 08h55
Atualizada: Sexta-feira, 24 Novembro de 2000, 08h55

Salvador - A dois dias da partida contra o Vasco, pelas oitavas-de-final da Copa João Havelange, o clima ficou tenso no Bahia na tarde de quinta-feira. Embora não admitam, os jogadores não gostaram da proposta de premiação feita na véspera pela diretoria do clube para eliminar os cariocas da competição, que seria o rateio de 50% da renda líquida do jogo de sábado, na Fonte Nova.

Os atletas se reuniram durante 20 minutos com o presidente do conselho deliberativo, Paulo Maracajá, deixando o técnico Evaristo de Macedo e toda sua comissão aguardando por eles no campo principal por quase meia hora para o início do treino. Na saída da reunião, os jogadores desconversaram sobre o assunto, mas a insatisfação era flagrante nos rostos de todos eles.

Fontes do clube revelam que o problema ocorreu devido aos critérios de divisão do prêmio, pois teria sido sugerido que apenas os jogadores relacionados para os dois jogos contra o Vasco entrariam no rateio, o que desagradou a alguns deles.

Todavia, a explicação "oficial" dada pelos dirigentes para a reunião entre o elenco e Maracajá foi que os jogadores teriam solicitado um aumento na carga de ingressos para o jogo de sábado (foram colocados à venda cerca de 70 mil), uma vez que eles terão participação direta na renda.

Porém, bastou ouvir as declarações de alguns jogadores para surgirem as contradições. "A gente se reuniu com o seu Paulo para mostrar a ele que o grupo está fechado e conversar sobre alguns jogadores do Vasco", esquivou-se Reginaldo. "Ele (Maracajá) apenas veio nos dar palavras de apoio, nesse momento decisivo. Além disso, ele disse que o Eurico Miranda (presidente do Vasco) falou que o Bahia já está eliminado e isso serve para motivar o nosso grupo", afirmou Jefferson.

O curioso é que o encontro com Paulo Maracajá aconteceu justamente no dia do último treinamento antes do primeiro jogo decisivo contra o Vasco, quando poderia ter ocorrido ao longo de toda essa semana ou até esta sexta, quando os jogadores estão concentrados.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Eurico Miranda motiva o Bahia
Bahia não teme o Vasco, diz Evaristo
Presidente do Bahia admite ter prejudicado Vitória
Bahia treina forte para encarar o Vasco
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Torcida apita para ajudar o Grêmio
Espinosa renasce com o Fluminense
ARTILHARIA: Magno Alves empata com Dill
Ronaldinho salva Grêmio, Cruzeiro goleia e Flu empata
Veja lista completa