CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras arranca empate com São Paulo no final
Sábado, 25 Novembro de 2000, 17h54
Atualizada: Sábado, 25 Novembro de 2000, 18h39

Agência Estado
Carlos Miguel, do São Paulo, disputa bola contra Tiago Matias, do Palmeiras

São Paulo – Em um jogo violento, Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa João Havelange.

Marcelo Ramos, aos 45min do primeiro tempo abriu o placar para o tricolor. Adriano empatou aos 44min do segundo.

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate sem gols ou uma vitória simples na partida de volta, quinta-feira, no estádio do Morumbi. Já o Palmeiras precisa ganhar ou empatar por dois gols ou mais. Caso os times repitam o placar, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. Logo aos três minutos, Arce bateu escanteio da direita e Galeano cabeceou pela linha de fundo. Dois minutos depois, aos cinco, Marcelo Ramos, também de cabeça, levou perigo ao gol de Sérgio. O São Paulo, com mais volume de jogo, voltou a levar perigo aos 10 minutos. Marcelo Ramos tabelou com Pimentel e bateu forte, de perna esquerda, pela linha de fundo.

O clássico perdeu em qualidade e as duas equipes só se preocuparam em marcar e não criaram jogadas de ataque. Só aos 22 minutos, em uma cobrança de falta, o São Paulo chegou ao gol do Palmeiras. Rogério Ceni bateu e a bola pegou na rede pelo lado de fora. O Palmeiras, com mais vontade dentro da partida, foi surpreendido aos 34 minutos.

Em um contra-ataque rápido, Marcelo Ramos deixou Sandro Hiroshi na cara do gol. O atacante bateu forte para difícil defesa de Sérgio. Aos 37 minutos o São Paulo perdeu a melhor chance de abrir o marcador. Marcelo Ramos driblou o goleiro Sérgio e só arrumou para Souza soltar a bomba. Taddei, em cima da linha, salvou o Palmeiras.

Um minuto depois foi a vez de Sandro Hiroshi arrumar para Gustavo Nery chutar para fora. Aos 44 minutos, depois do chute de Marcelo Ramos, o goleiro Sérgio fez pênalti em Gustavo Nery. Os jogadores do Palmeiras contestaram bastante a marcação do árbitro Cléber Abade. Marcelo Ramos, o carrasco do Palmeiras, bateu e fez: São Paulo um a zero.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. E toda vontade que existiu na primeira etapa os jogadores deixaram no vestiário. O jogo ficou truncado no meio campo e aos 16 minutos Alexandre e Basílio se estranharam e foram expulsos. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos. Sandro Hiroshi escapou pelo lado esquerdo, invadiu a área, e bateu para defesa de Sérgio. O Palmeiras só acordou para o jogo aos 27 minutos. Magrão lançou para Tiago Silva que cruzou para Galeano, de cabeça, arrematar na trave.

Aos 29 minutos o Palmeiras perdeu a melhor chance de empatar nos pés de Galeano. O meia recebeu dentro da área e chutou, Rogério Ceni se esticou todo e salvou o São Paulo. Dez minutos depois, aos 39, Adriano cruzou da direita e Galeano passou da bola.

O São Paulo se sentiu acuado em campo e recuava cada vez mais. O Palmeiras percebeu o bom momento e chegou ao gol de empate aos 44 minutos. Arce bateu escanteio da esquerda, Rogério Ceni saiu mal e Adriano, que entrou no segundo tempo, só tocou para o fundo das redes e deixar tudo igual no clássico paulista.

Palmeiras
 
São Paulo
1
1
 
Ficha Técnica
Local estádio: Pacaembu, (em São Paulo)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Alexandre, Wilson, Beto e Pimentel (São Paulo), Paulo Turra, Thiago Mathias, Flávio e Basílio(Palmeiras)
Cartões
vermelhos
Basílio (Palmeiras), Alexandre(São Paulo)
Gols Marcelo Ramos, aos 45min do primeiro tempo; Adriano, aos 44min do segundo
Juiz Cléber Abade (SP)
Palmeiras Sérgio, Arce, Paulo Turra, Thiago Mathias e Tiago Silva; Flávio (Juliano), Magrão, Galenao e Taddei(Adriano); Juninho e Basílio (expulso); Técnico: Marco Aurélio
São Paulo Rogério Ceni, Belletti, Wilson, Jean e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Carlos Miguel(Sandro Hiroshi) e Souza (Axel); Beto(Fabiano) e Marcelo Ramos; Técnico: Levir Culpi


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
São Paulo e Vasco levam gol no final mas ficam mais perto da vaga
Romário marca e Vasco fica perto da classificação
Vasco fica sem Juninho Paulista
Sport recebe Remo com regulamento na mão
Veja lista completa
Palmeiras
Marco Aurélio lamenta ausência de Tuta
Clássico paulista tem público pequeno no Pacaembu
Preparador de goleiros do Palmeiras levanta bola de Sérgio
Juninho assume papel de craque do Palmeiras
Veja lista completa
São Paulo
Beto faz as pazes no campo com Magrão
Levir lamenta pontaria do São Paulo
Clássico paulista tem público pequeno no Pacaembu
Beto exagera e sobra para Magrão, do Palmeiras
Veja lista completa