CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renata diz que Luxemburgo lucrou com Rivaldo
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 00h44
Atualizada: Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 01h09

Brasília - A ex-procuradora do técnico Wanderley Luxemburgo Renata Alves afirmou à CPI do Futebol, no Senado, que são 12 os jogadores cuja venda do passe teria favorecido financeiramente o ex-treinador da seleção brasileira.

Na lista que ela entregou à comissão constam os nomes de Alcione, Macula, Mancuso, Jean Carlo, Elivélton, Cléber, Zinho, Djalminha, Amaral, Marquinhos, Rivaldo e Juan. De acordo com a denúncia, ainda não investigada, Luxemburgo receberia um porcentual do total do valor do passe do atleta.

Esse é um dos assuntos que será abordado pelos senadores no depoimento de Luxemburgo, na quinta-feira. Para checar se a denúncia procede ou não, os senadores vão comparar o valor da venda dos passes com eventuais depósitos que possam ter sido feitos nas contas do Luxemburgo. Eles também deverão chamar os atletas para depor, a fim de que eles mesmo digam o que sabem sobre o assunto.

Renata Alves disse à CPI que o valor da propina era negociado com os empresários de jogadores. O técnico, segundo ela, fazia valorizar cada um deles nas suas escalações.

Nesta terça-feira a CPI da Nike começa a investigar a denúncia de tráfico de jogadores menores para o exterior. Vão depor à tarde, o presidente do Moto Clube do Maranhão, Luiz Jandir Amin, e o ex-dirigente do clube José Cassas. Na quinta-feira, será a vez do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e o ex-supervisor da seleção brasileira, Amércio Faria. O relator da comissão, Silvio Torres (PSDB-SP), disse que o depoimento de Pelé, previsto para a próxima semana, ocorrerá numa nova data, ainda a ser marcada.

A mudança se deve a um pedido dele que terá de cumprir compromissos na Espanha. Para o deputado, o tráfico de jogadores é uma das denúncias mais graves investigadas pela comissão. Ocorre quando meninos, a partir de 14 anos são levados para o exterior por empresários. Se eles emplacam nos clubes, o empresário permanece ao lado. Caso contrário, são abandonados à própria sorte.



O Estado de S. Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI revela que CBF fez empréstimos milionários nos EUA
Deputados prosseguem investigações na Itália
Wanderley Luxemburgo encara senadores nesta quinta-feira
Candidato a presidente do Fla leva documentos à CPI
Veja lista completa
Rivaldo
Rivaldo começa no banco e Barcelona sofre para ganhar
Rivaldo pode ser melhor do mundo pela segunda vez
Rivaldo marca e Barcelona ganha na Uefa
Leão sente falta de Romário e chuta ameaça de Rivaldo
Veja lista completa