Lisboa - A derrota por 6 a 0 no segundo set da partida contra o australiano Lleyton Hewitt, hoje, no Master de Lisboa, foi a primeira por essa contagem sofrida por Pete Sampras em quadra coberta. O americano parecia até um pouco constrangido com a derrota e não soube dizer quando foi a última vez que havia perdido desta forma.
“Creio que houve uma vez, quando eu ainda era juvenil, não sei direito”, disse ele, desapontado. “De qualquer forma, faz muito tempo”, acrescentou. O primeiro set foi vencido pelo australiano por 7/5.
O placar, no entanto, não é de todo desconhecido de Sampras. Em junho de 96, ele perdeu um set por 6 a 0 na derrota por 3 sets a 0 para o russo Yevgueni Kafelnikov, em partida válida pelo torneio de Roland Garros. A diferença é que aquele jogo foi disputado em saibro, superfície que, reconhecidamente, não é especialidade do norte-americano.
O número 1 do mundo volta às quadras amanhã para uma partida decisiva contra o espanhol Alex Corretja. Quem perder, estará fora das semifinais. Assim como Sampras, Corretja foi derrotado na estréia. Perdeu por 2 a 1 para o russo Marat Safin.