CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo nega à CPI ter negócios no exterior
Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 18h39
Atualizada: Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 18h39

Brasília - Em depoimento prestado nesta quinta-feira à CPI instalada no Senado para investigar o futebol brasileiro, o ex-técnico da Seleção, Wanderley Luxemburgo, negou ter empresas ou negócios no exterior, confirmando que seus investimentos estão todos no Brasil. Ao falar da esposa, no entanto, Wanderley não demonstrou tanta segurança, hesitando ao negar a existência de uma conta corrente em nome dela fora do país. Mais tarde, a CPI confirmou a existência da conta.

Sobre o apartamento em São Conrado, que teria sido vendido a uma empresa com endereço em Nassau, nas Bahamas, ele afirmou que o negócio foi intermediado por uma imobiliária do Rio de Janeiro, que conseguiu o comprador. Já a respeito dos outros bens que teria arrematado através de sua ex-secretária, Renata Alves, Wanderley afirmou que ela recebia apenas uma participação de 10% sobre os arremates que fazia nos leilões em nome do treinador. Ele só desistiu de utilizar os serviços de Renata quando soube que ela se apropriava da maioria dos bens arrematados, para depois negociá-los, sem sequer os ter passado para o nome do treinador.

Ele também negou a existência da Embaixada, apartamento na Barra da Tijuca que, segundo Renata, abrigava reuniões entre Wanderley e empresários do futebol para a negociações de jogadores.

"Na época que ela disse que aconteciam as reuniões eu era técnico do Palmeiras, e não poderia estar em São Paulo e no Rio ao mesmo tempo, já que ela afirmou que as reuniões eram às quartas-feiras. Além disso, ela disse que Gilmar Rinaldi estava nas reuniões, mas na época ele era jogador e estava no Japão", defendeu-se.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Corrupção no futebol brasileiro é "questão nacional", diz Fifa
Corrupção no futebol brasileiro é "questão nacional", diz Fifa
Luxemburgo tem 30 contas bancárias
CPI questiona idade de Luxemburgo
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Luxemburgo tem 30 contas bancárias
CPI questiona idade de Luxemburgo
Luxemburgo não convence CPI
Luxemburgo vai passar por maratona na CPI
Veja lista completa