Curitiba - O Paraná Clube aposta nas apresentações que tem feito fora de casa para conseguir um bom resultado no jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O time está invicto há 13 jogos e venceu os últimos cinco disputados fora de casa.
"Quando pegamos equipes fora de casa, elas saem um pouco mais e acabam abrindo espaços para o Paraná jogar, por isso estamos tendo rendimento melhor", acredita o volante Hélcio.
Mas isso não tira a confiança do jogador de conseguir a classificação em Curitiba, na próxima quinta-feira.
"O importante é conquistar um bom resultado fora de casa", diz. Hélcio é o único que participou do jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado, interrompido aos 42 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 1, quando o vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, invadiu o campo, prejudicando o time paranaense que pressionava. Os dois pontos perdidos nesse jogo levaram o Paraná à segunda divisão.
Os jogadores garantem que esse episódio faz parte do passado e não há nenhum espírito de vingança. "Não podemos ficar pensando nisso, quando temos condições de conseguir algo melhor na competição", diz o meia Lúcio Flávio. Ele não esconde sua ansiedade. "Temos que acreditar, ter confiança e ir lá com bastante personalidade." Em seis partidas entre Vasco e Paraná Clube, o time carioca venceu três, o paranaense duas e houve um empate.