Belo Horizonte - Os dirigentes de Cruzeiro e Corinthians vão se reunir em São Paulo na próxima quinta-feira, na sede do clube paulista, em encontro marcado para as 12h. O Cruzeiro será representado na reunião pelo vice-presidente Alvimar Perrella e pelo gerente de futebol Ricardo Drubscky.
O meia Marcelinho será o principal assunto. O Cruzeiro deseja contar com ele para a disputa da Copa Libertadores de 2001. Como emprestou gratuitamente o atacante Müller ao Corinthians, o Cruzeiro espera que a negociação seja facilitada pelo fato de ter esse crédito com o clube paulista.
Outra coisa que poderá viabilizar o empréstimo ou a venda de Marcelinho Carioca para o Cruzeiro é o fato de a Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated, parceira de ambos os clubes, estar interessada na transação por questões financeiras, já que o time mineiro disputará uma competição lucrativa.
Além de Marcelinho Carioca, o Cruzeiro também vai sondar o meia Rogério. O técnico Luiz Felipe Scolari gosta do futebol do jogador, que foi treinado por ele nos tempos de Palmeiras.
Os dirigentes do Cruzeiro vão aproveitar a viagem a São Paulo para tentar fechar a compra do passe de Jackson, que custa US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7 milhões) e pertence à Parmalat. O empréstimo de Jackson vencerá no próximo dia 31 de dezembro e Luiz Felipe não abre mão deste jogador para a próxima temporada.
O reempréstimo do goleiro Fabiano junto à Portuguesa e a definição da situação do atacante Marcelo Ramos, cujo empréstimo vencerá no fim do ano, também estarão em pauta nessa viagem dos diretores cruzeirenses a São Paulo.