CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oséas ainda sonha com a artilharia da JH
Quarta-feira, 06 Dezembro de 2000, 00h31

Belo Horizonte - A disputa pela artilharia de uma competição é uma atração à parte para os torcedores. Na Copa João Havelange, o artilheiro do Cruzeiro é o atacante Oséas, que marcou 13 gols e está a sete dos líderes Magno Alves, do Fluminense, e Dill, do Goiás. Se não tem um jogador em boas condições de ser artilheiro, por outro lado, o Cruzeiro tem uma vantagem grande sobre as demais equipes: não depende apenas de um ou dois jogadores para fazer gols.

Oséas marcou apenas 24% dos 54 gols do Cruzeiro na competição, enquanto no Goiás, já eliminado, Dill fez 47,6% (20 dos 42 gols do time goiano). A situação no Fluminense e Vasco é semelhante. Magno Alves marcou 20 dos 48 gols do tricolor carioca (41,7%) e Romário fez 17 dos 45 gols do time carioca (37,8%).

Atrás de Oséas, estão Geovanni, com nove gols, e Fábio Júnior, com oito. Os três são atacantes e não há uma dupla definida como titular. “Independentemente de ser titular absoluto, quem tem entrado vem procurando fazer gols e ajudar o grupo", comenta Fábio Júnior. “Acho que isso faz com que a equipe cresça e evita que um jogador sinta a responsabilidade de ter de marcar os gols sozinho".

Para Oséas, ter companheiros que também façam gols é importante para a equipe. “É duro quando um time tem apenas um artilheiro. Se ele não joga, faz uma falta muito grande", avalia o atacante, que ainda acredita poder alcançar a liderança da artilharia. “Jamais vou pensar que não tenho condições de ser artilheiro", decreta.

Se o Cruzeiro não tivesse tantos jogadores que fazem gols, talvez Oséas pudesse estar melhor colocado entre os artilheiros da Copa João Havelange. Mas isso não o perturba. “Quando estou em campo sou o ponto de referência, mas é bom o time não depender apenas de um jogador", comenta Oséas.

E não somente os atacantes estão marcando gols no Cruzeiro. O lateral Sorín e o volante Ricardinho fizeram cinco cada. O zagueiro Cris, autor de três gols, destaca que vem aproveitando bem as bolas paradas. “Treinamos bastante e temos aproveitado as chances nos jogos. Todos os jogadores procuram o gol e chegam bem na frente", comenta o zagueiro.

Da equipe titular, apenas dois jogadores ainda não marcaram na Copa João Havelange, o lateral Rodrigo e o volante Donizete Oliveira, além do goleiro, é claro. Rodrigo, aliás, ainda não marcou nenhum gol nos 56 jogos que disputou pelo Cruzeiro. “A minha média é de dois por ano, mas o último que fiz ainda foi pelo Corinthians. Tem mais de um ano que não faço gols. No Cruzeiro, gol meu só nos coletivos", conforma-se o lateral. “Mas a vitória da equipe é mais importante e meus companheiros estão fazendo gols com jogadas minhas", ressalva Rodrigo.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro treina sem cinco titulares
Cruzeiro, Vasco e Grêmio são favoritos, dizem técnicos
Cruzeiro desmente interesse por Marques
Sorín diz que boa fase é por causa de esquema de Scolari
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Adhemar vai ter de cumprir suspensão
Volante do Palmeiras diz que Romário já não tem bom preparo
Geninho teme ataque vascaíno
Advogado do São Caetano já admite derrota no caso Adhemar
Veja lista completa