Recife - O ex-jogador Dunga, campeão mundial em 1994, poderá ser o próximo técnico do Santa Cruz. José Mendonça, candidato à presidência do clube pernambucano, conversou nesta quarta-feira com Dunga e disse que o ex-jogador ficou animado com a proposta.
Mendonça também confirmou que está acertando uma parceria que renderá ao clube cerca de R$ 200 mil por mês.
A venda do zagueiro Valnei, que foi convocado para a seleção brasileira sub-20, a um empresário foi desmentida pelo atual presidente do Santa Cruz, Jonas Alvarenga. O dirigente contou que o jogador não assinou nenhum contrato. Alvarenga confessou apenas que enviou alguns vídeos de atuações de Valnei a grandes clubes do futebol brasileiro.
"Mas ninguém nos procurou para saber do jogador depois de distribuídos estes vídeos", disse Jonas.
Sobre a reformulação do elenco, Jonas só deverá tomar qualquer decisão depois da eleição presidencial do clube, que será realizada na próxima semana. O momento político do Santa Cruz é tumultuado. O Movimento Muda Santa Cruz (MMSC) está solicitando na Justiça que o grupo da situação mostre a lista com quem realmente está apto para votar nas eleições. Segundo acusações do MMSC, alguns sócios em dívida com o clube tentaram fazer o pagamento e foram impedidos.
Os integrantes do movimento acusam que os sócios inadimplentes que declararam voto para o candidato da situação estão encontrando vantagens na hora de regularizar a situação com o clube.