Rio - Segundo o supervisor de futebol do Vasco, Isaías Tinoco, o time carioca já está garantido na Copa Libertadores do próximo ano. Tudo porque, com a classificação para as semifinais da Copa João Havelange, o Vasco teria garantido no mínimo a terceira colocação da competição nacional, que lhe daria a vaga no torneio sul-americano.
Se passar pelo Cruzeiro, o Vasco já garantirá pelo menos o segundo lugar da Copa João Havelange e terá vaga assegurada na Libertadores. Mas Isaías afirmou que, caso seja eliminado, o Vasco terminará na terceira posição, o que também lhe dará a vaga na competição de clubes mais importante da América do Sul.
“Tanto São Caetano quanto o Grêmio realizaram campanhas pior do que o Vasco na Copa João Havelange”, disse Isaías Tinoco.
O regulamento prevê que os dois primeiros colocados da Copa João Havelange se classificam para a Libertadores. No entanto, o Cruzeiro já está classificado para a competição por ter conquistado a Copa do Brasil.
Até o momento estão classificados para a Libertadores os seguintes times: Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, e Palmeiras, campeão da Copa dos Campeões. Os dois outros clubes brasileiros na Libertadores saem da JH.