Rio - Mauro Ney Palmeiro, presidente do Botafogo, afirmou nesta segunda-feira que já acertou todos os detalhes para a contratação do meia Lê, do Flamengo. O dirigente alvinegro teria conversado com Edmundo Santos Silva, presidente do Flamengo, que concordou com o negócio.
Até então contrário à negociação, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Walter Oaquim, admitiu conversar com Edmundo e com o jogador nesta terça-feira, data da reapresentação do grupo, para saber que atitude tomar.
A diretoria do Botafogo já dá como certo o negócio, já pensando, inclusive, em outros nomes para reforçar a equipe. A prioridade é a contratação de dois atacantes e um lateral-direito, e os nomes mais cotados são os de Taílson (Sport) e Róbson, o Robgol (Santa Cruz), e Bruno (Atlético-MG). Este último seria incluído em uma troca pelo lateral-esquerdo Augusto, que disputou a última Copa João Havelange pelo América-MG.
Para as vagas no ataque a situação é um pouco mais complicada. Robgol também interessa ao Sport, e caso o Botafogo contrate mesmo Taílson, o destino do atacante do Santa Cruz deve ser mesmo a Ilha do Retiro.
Depois de Marcelinho Paulista, o lateral Misso e o goleiro Vágner devem ser os próximos a renovar contrato para a próxima temporada. O acerto deve acontecer nos próximos dias.