São Paulo - O direito de o Palmeiras em ter Euller no primeiro semestre de 2001 pode acabar trazendo Edmundo ou Felipe ao Parque Antarctica. Explica-se: quando o Verdão vendeu o atacante ao Vasco, ficou acertado que o jogador voltaria emprestado ao Parque Antarctica. O Filho do Vento ficaria os seis primeiros meses de 2001 e, assim, reforçaria o Palmeiras na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes.
Mas, após as boas atuações de Euller, a equipe carioca já estaria pensando em achar alternativas para não liberar o Filho do Vento.
E, para segurá-lo em São Januário, o Vasco poderá oferecer ao Verdão o atacante Edmundo ou o lateral-esquerdo Felipe, jogadores sem ambiente em São Januário.
Ambos não estão nos planos do clube para 2001 (veja quadro abaixo com a situação dos atletas) e já estariam liberados para conversar com a diretoria palmeirense.
Márcio Araújo, coordenador de Futebol do Verdão, afirma que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta oficial vascaína pela troca dos jogadores. Segundo o cartola, a única coisa certa até o momento é o retorno de Euller ao Parque Antarctica.
”O Edmundo e o Felipe são jogadores de grande potencial, mas até onde eu sei não há nada sobre a vinda de um desses dois atletas para o Palmeiras”, avisa o cartola.
Um empecilho à transferência para o Palmeiras é o alto salário recebido pelos dois. Edmundo recebia cerca de R$ 400 mil mensais no Santos, seu último clube, e Felipe, R$ 150 mil no Vasco.