Salvador - Esta terça-feira é o dia de apresentação do elenco de profissionais do Bahia, às 15h30, no Fazendão. Depois de um mês de férias, eles retornam ao trabalho de preparação visando, inicialmente, o Campeonato do Nordeste.
Neste período, a comissão técnica vai precisar correr contra o tempo. Serão apenas 15 dias para condicionar técnica e fisicamente o grupo e implantar o esquema tático até a estréia dia 17, contra o América-RN, na Fonte Nova.
O Fazendão vai receber três novatos: os atacantes Laênio e Washington e o meia Preto nunca passaram pela equipe. A situação não é a mesma para o outro reforço até o momento. Velho conhecido dos tricolores, o volante Mantena retorna ao clube depois de uma elogiada passagem pelo futebol paraense, o jogador volta prestigiado, tentando uma vaga entre os titulares na posição de lateral-direito.
Alguns jogadores que passaram o réveillon fora de Salvador estão tendo dificuldades para retornar à cidade, devido ao grande fluxo de turistas e à lotação dos vôos. Um deles é o lateral Jefferson, que foi para o Rio de Janeiro e não encontrou passagem de volta antes do dia 3.
O preparador físico Lúcio Novelli também só deve iniciar seus trabalhos a partir de quarta-feira. O atraso é justificado, pois ele vai fazer a viagem do Rio de Janeiro até Salvador de carro com a família.
A diretoria continua tentando a permanência de Émerson, Vágner e Jean no elenco. Dos três, o mais provável é que o goleiro continue defendendo a equipe. Falta apenas que o Grêmio aceite a proposta feita pelo seu atestado liberatório.
O time de juniores está a três dias da viagem para o município de Capivari, interior paulista, onde vai disputar a Copa São Paulo. Nessa reta final, os jogadores querem esquecer a confusão ocorrida no último amistoso, contra os profissionais do Fluminense de Feira. A partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Alaélson, para o Fluminense, e Luiz Alberto, mas não chegou a ser finalizada porque havia risco de uma briga generalizada entre os jogadores.