Rio - A Netvasco, uma das torcídas vascaínas na Internet, divulgou um manifesto comentando o acidente ocorrido na decisão da Copa João Havelange, a reação do vice de futebol Eurico Miranda e a repercussão do fato pela imprensa.
No manifesto, os torcedores criticam Eurico por ter ofendido o governador do Estado, Anthony Garotinho, quando a autoridade carioca foi chamada de frouxo e incompetente. A nota diz que a torcida espera que o dirigente ``por mais alterado que esteja e por mais passional que seja, não ofenda a autoridade máxima do Estado do Rio de Janeiro ao vivo e em rede nacional. Que ele demonstre a fidalguia, a fleuma e a elegância que o cargo de presidente do Vasco (que ele está prestes a assumir) exige e que foram tão bem personificados por Antônio Soares Calçada ao longo dos últimos 18 anos´´.
Os torcedores apóiam a vistoria no estádio de São Januário e a apuração do acidente, esperando ainda que o Vasco dê todo o apoio às famílias das vítimas.
A Netvasco também critica a cobertura jornalística e pede ``que alguns setores da imprensa não denigram, na ânsia de promover seu acerto de contas particular com o vice-presidente Eurico Miranda, a imensa torcida vascaína, os méritos da equipe de futebol do clube e, principalmente, a instituição Club de Regatas Vasco da Gama´´.
Por fim, o manifesto pede ``que o título da Copa João Havelange seja decidido em um jogo extra entre Vasco e São Caetano, a ser marcado em um futuro próximo´´.