Porto Alegre - Eles não são rostos conhecidos no grupo colorado. Mas centralizam a atenção na mesma hora em que os poucos torcedores que observam os treinos ao redor do campo do Vasco, em Santo Amaro da Imperatriz, descobrem que estão com o time do Inter.
"Aquele ali é o Marco Aurélio", diz um torcedor mais bem-informado. "O genro do Zé Mário? Mas ele já chegou? E o outro centroavante?" pergunta outro. "É aquele comprido correndo em volta do campo", informa o primeiro.
Com a chegada na tarde de ontem a Santa Catarina do centroavante Luiz Cláudio, do Vasco, o trio de novatos do Inter já está treinando. Com Luiz Cláudio, 21 anos, Lê, 22 anos, e Marco Aurélio, 28 anos, a delegação só não está completa pelas saídas de Claiton e Fabiano. Na manhã de ontem, Marco Aurélio e Lê já participaram do rachão entre os jogadores. O treino terminou empatado em 5 a 5 e teve vários gols anulados. Jogando no mesmo time, Lê marcou dois, e Marco Aurélio, três.
"Mas rachão é brincadeira, não tem compromisso, não tem torcida. Lógico que é bom fazer gol, mas vou trabalhar para buscar um lugar no time e jogar de verdade", disse Marco Aurélio.
Mais novo dos três reforços e último a se juntar ao grupo, Luiz Cláudio teve dificuldades para chegar ao hotel em que a delegação está hospedada. Por um mal-entendido, desembarcou no aeroporto de Florianópolis às 13h50min e não encontrou ninguém à sua espera. Tomou um táxi e, quando chegou no hotel, só teve tempo de almoçar rapidamente e subir no ônibus que levou o grupo ao campo do Vasco, a 10 quilômetros do hotel. Por conta dos contratempos, passou um terço do treino correndo em volta do gramado, dispensado de realizar todo o trabalho mais pesado de preparação.
"Aqui no Sul o trabalho é bem mais pesado, mas não estranho porque aprendi como é o modo gaúcho com o Felipão", diz o centroavante, que jogou no Palmeiras em 1999.
Lê e Luiz Cláudio já se conhecem. Cariocas ambos, defrontaram-se em diversos campeonatos juvenis, jogando por Flamengo e Vasco, respectivamente. No primeiro contato, os três fizeram elogios ao grupo.
"O entrosamento é bom e todos nos receberam muito bem", disse Lê, que na noite de domingo participou com Marco Aurélio de uma animada roda de karaokê com Hiran, Gil Baiano e Marcelo.