Rio - Todos os titulares do Vasco já estão à disposição do técnico Joel Santana, na expectativa da nova partida contra o São Caetano, dia 18 no Maracanã, pelas finais da Copa João Havelange. Os últimos a se apresentar foram o meia Juninho, o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Romário.
O Baixinho, mais uma vez, está no centro das atenções. No jogo do último dia 30 de dezembro, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Viola. A partida acabou sendo suspensa aos 23 minutos do primeiro tempo, em razão da queda de parte do alambrado da arquibancada de São Januário.
Por conta da indefinição inicial quanto à realização de um novo jogo, Romário viajou de férias. Depois de passar por Tóquio, no Japão, e Cancún, no México, o atacante desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto Internacional do Rio e se colocou à disposição de Joel para o treino da tarde.
"Já estava esperando pela realização de outro jogo. O bom senso prevaleceu e quem ganha com isto é o torcedor", disse Romário, que garante que está otimista em relação ao seu aproveitamento contra o São Caetano. "Acredito que já poderei treinar com bola até o fim da semana. As dores diminuíram muito."
A escalação de Romário só será confirmada pelo médico do Vasco, Clóvis Munhoz, que o reexaminará. Opinião semelhante à do jogador tem seu fisioterapeuta, Fernando Lima, o Zé Colméia, que afirmou que o problema sentido pelo atacante não foi grave.
Além do artilheiro, outros jogadores que se apresentaram foram Júnior Baiano, que treinou na manhã desta terça-feira, e Juninho, que chegou na tarde de segunda-feira de viagem. Quem está garantido no time é o atacante Euller, que pode estar voltando ao Palmeiras.
Na época da contratação do atacante pelo Vasco, o Palmeiras colocou uma cláusula no contrato, pela qual Euller voltaria ao Parque Antarctica para a disputa da Libertadores. Os dirigentes ainda buscam um acordo para segurar o Filho do Vento, mas só voltarão a conversar após a decisão da Copa JH.
O time continua treinando em regime integral para voltar ao ritmo que estava antes das férias de pouco mais de uma semana. A lei do silêncio também está mantida e todos os jogadores estão proibidos de falar com a imprensa. Nesta terça-feira, operários começaram a trabalhar em São Januário para trocar o alambrado que caiu contra o São Caetano.