Rio - O Coronel Nilton Lourenço, relações públicas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou que não haverá problema operacional de realizar a decisão da Copa João Havelange no dia 18, quinta-feira, mesmo dia da maior procura para o Rock in Rio. Ele disse que será o jogo de apenas uma torcida, a do Vasco.
"Apesar de se tratar da decisão da Copa João Havelange, não acredito que haja qualquer tipo de problema. O São Caetano não tem grande torcida. Por isso, será praticamente o jogo de uma torcida só", disse o coronel Nílton Lourenço.
Para o relações públicas da PM não existe também problema de serem realizados dois eventos simultaneamente na cidade do Rio de Janeiro: a decisão da Copa João Havelange, no Maracanã, no centro, e o Rock in Rio, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
"Ainda vamos estimar qual a necessidade de policiamento na decisão da Copa João Havelange. Levamos em conta também a divulgação da partida, através da mídia, e o interesse que ela desperta. Portanto, ainda vamos nos reunir para decidir qual o contingente necessário. Quanto ao Rock in Rio, o policiamento será apenas externo e caberá a batalhões cujos policiais não são utilizados nos jogos marcados para o Maracanã. Esta tarefa cabe ao Gepe (Grupo Especial de Policiamento em Estádios) e a outros batalhões das redondezas", disse.