São Paulo - O deputado Eurico Miranda, presidente eleito do Vasco, disse à CPI do Futebol que o estádio de São Januário tinha condições para que a partida contra o São Caetano, pela Copa JH, fosse terminada no dia 30 de dezembro.
Eurico começou a ser ouvido pela CPI às 15h45 desta quarta-feira. Ele está se explicando sobre os incidentes.
Eurico começou seu depoimento exibindo aos membros da CPI, em um telão, uma fita com imagens do incidente, feita a partir de gravações da TV.
Eurico exibiu a primeira parte da fita contendo imagens da decisão da Copa João Havelange, feitas pelas emissoras de televisão que transmitiram a partida.
Na fita, foram mostrados depoimentos do major Braga, chefe do policiamento de São Januário, e do coronel Paulo, representante da Defesa Civil, garantindo que a partida seria reiniciada.
"O estádio está seguro. Caiu parte do alambrado, mas a Polícia Militar vai fazer um cordão de isolamento no local. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão aqui para dar tranqüilidade aos torcedores, telespectadores e pessoas que têm parentes no estádio", disse o coronel Paulo.
O militar deu este depoimento antes de receber a ordem do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, para retirar a segurança do estádio.
Saiba mais sobre as CPIs do futebol