Melbourne - O tenista norte-americano Pete Sampras sofreu sua segunda derrota em dois dias. Ele perdeu nesta quinta-feira para o australiano Patrick Rafter, no torneio de exibição Kooyong Classic, mas insiste que não tem planos de abandonar o tênis.
Rafter venceu Sampras por parciais de 6/4 e 7/6 (7/5) no torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira.
Apesar do resultado, o desempenho de Sampras contra Rafter foi melhor do que na derrota para o espanhol Juan Carlos Ferrero na quarta-feira, mas ele ainda mostrava dificuldades para lidar com a tempeteratura e a velocidade da quadra.
"Foi um pouco frustrante. Certamente preciso melhorar, mas ainda está faltando alguns dias para o Aberto (da Austrália). Tenho tempo para tabalhar em cima de algumas coisas", disse o tenista.
"Mas não há dúvidas de que ainda gosto de competir, do estilo de vida e dos desafios envolvidos na carreira de tenista", completou.
Sampras, de 29 anos, escreveu seu nome nos livros de história do tênis no ano passado, ao conquistar seu 13° título de Grand Slam, um recorde.