Rio - Além de ter se reapresentado depois de seus companheiros, que realizam pré-temporada em Além Paraíba-MG, o zagueiro Valdson só poderá voltar ao Botafogo no próximo mês. Segundo o médico Joaquim da Matta, este será o prazo para a recuperação de sua lesão no joelho esquerdo, ocorrida em novembro do ano passado.
"Valdson não cumpriu a programação que lhe foi passada e deveria executar durante as férias para apressar sua recuperação. Por isso, ele terá de reiniciar o processo e só deve ter condições de voltar ao time dentro de um mês", afirmou da Matta.
Já o goleiro Wagner e o zagueiro Sandro, que não participarão do jogo-treino de domingo, contra o Friburguense, em Além-Paraíba, não preocupam tanto quanto Valdson. Sandro tem uma tendinite no joelho direito e Wagner uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e ambos iniciaram tratamento nesta quinta-feira.
"Eles só não enfrentarão o Friburguense por precaução, pois não queremos correr o risco de perdê-los para a estréia no Torneio Rio-São Paulo, no próximo dia 17, contra o Corinthians, em Caio Martins", afirmou o médico do Botafogo, para alívio do técnico Sebastião Lazaroni.