Rio - A quinta edição da Copa do Norte contará com dez times. Porém, o favoritismo fica por conta do São Raimundo, pois o time amazonense tentará o tricampeonato seguido. Por sorte, ficou num grupo teoricamente mais fraco e deverá avançar às semifinais. Além disso, seus dirigentes ainda tentam contratar alguns reforços.
Seus obstáculos na caminhada pelo título são os representantes do Maranhão (Maranhão e Moto Clube) e o Paysandu, do Pará.
Paysandu e Moto estão no Grupo da morte, o B, ao lado do Nacional. O Paysandu, treinado por Givanildo, vem fazendo pré-temporada em Paraupebas e pode acertar a contratação do atacante Sorato (ex-Vasco, Botafogo, Bangu), disposto a deixar o Rio Branco, de Vitória.
O Moto Clube conta com a experiência goleiro Carlos Alberto, um dos destaques do time, para buscar a classificação. O Moto começou a temporada na semana passada e ontem fez o seu primeiro amistoso, contra o São José, em Moropóia.
O Maranhão joga todas as fichas no entrosamento dos atacantes Luís Carlos e Leandro para justificar o favoritismo do Grupo C.
Os outros times não devem brigar pelo título. Mas o Roraima poderá surpreender. Contratou sete jogadores do futebol amazonense e espera conseguir a classificação para a fase semifinal da competição.
Bem mais modesta é a meta do Gênus. O time só está na Copa do Norte porque o atual campeão de Rondônia, o Guajará-Mirim, desistiu de participar. O Gênus jamais foi campeão estadual e no ano passado ficou em terceiro lugar.