São Paulo – Os organizadores do Aberto da Austrália marcaram para madrugada de terça-feira a estréia do brasileiro Gustavo Kuerten no torneio. Ele vai enfrentar o argentino Gaston Gaudio por volta das 2h (de Brasília) na quadra central do complexo de quadras de Melbourne. O Terra Esportes terá acompanhamento online.
Guga diz estar relaxado para tentar quebrar o tabu de nunca ter passado da segunda rodada do primeiro torneio do Grand Slam do ano. “Jogar aqui é sempre complicado, é no começo do ano, logo depois das férias e pré-temporada e sempre falta um pouco de ritmo de jogo. Mas, acho que de repente, se eu ganhar uns dois jogos posso entrar em ritmo e avançar no torneio,” disse. “Treinei muito forte e sei que estou preparado, não só para este torneio, mas como para toda a temporada.”
Nesta segunda-feira, Guga treinou durante uma hora com o compatriota Antônio Prieto e roubou a cena. A quadra 16, usada pelo catarinense para o treinamento, acabou tendo mais público que em muitas outras onde jogos estavam acontecendo.
“Estou me sentindo super bem e relaxado, até porque esse é o Grand Slam mais tranqüilo que tem. Agora já está chegando a hora de jogar, hoje é um dia de me concentrar bem mais, colocar a cabeça no jogo e saber que de repente eu vou ficar umas duas ou três horas na quadra. Hoje nesse treino, mesmo com toda o barulho que estava em volta, tentei manter a minha concentração ao máximo,” disse Guga,
O número 1 do mundo na Lista de Entrada nunca enfrentou Gaudio em partidas oficiais. O único jogo que realizaram foi em outubro do ano passado no Desafio Brasil x Argentina, um torneio amistoso sediado em São Paulo. Guga levou a melhor. “Acho que é um bom jogo para o Guga. O Gaudio é tecnicamente bom e costuma jogar sempre com a força da bola do adversário, mas não é um jogador que vai cortar o físico. O Guga vai ter que aproveitar bastante o segundo saque dele,” disse o técnico Larri Passos.