Belo Horizonte - Luiz Felipe Scolari ainda não se conformou com a marcação de Vasco x São Caetano para o dia 18 deste mês, anulando a partida realizada no dia 30 de dezembro, em São Januário, na qual caiu o alambrado e ficaram feridas 168 pessoas. No Programa "SuperTécnico", da Rede Bandeirantes, o técnico do Cruzeiro disse que o regulamento da Copa João Havelange não foi cumprido.
“O Vasco tem um time maravilhoso. Só que os dirigentes do clube usaram de subterfugios que a lei permite. Quem derrubou o alambrado, em São Januário? Só havia torcedores do Vasco, mas devem ter sido torcedores do São Caetano ou do Urubatuba Futebol Clube. É brincadeira! Estão querendo fazer a gente de burro. Se tivesse acontecido o mesmo no campo do São Caetano, o Vasco seria imediatamente decretado campeão, sem precisar uma decisão do STJD. No ato, iam aplicar a lei”, afirmou Felipão.
Vasco x São Caetano foi remarcado para o dia 18 deste mês porque, no julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) os auditores entenderam que o clube carioca não teve qualquer responsabilidade pelos incidentes. O Vasco acabou vencendo por 3 a 1 e se sagrou campeão.