Rio de Janeiro - O zagueiro Júnior Baiano, que foi flagrado no exame antidoping por uso cocaína, negou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, em São Januário, que tenha consumido a droga. “Não sou ladrão, não sou bandido. O doping só deu positivo. Não tenho que me esconder de ninguém’. O jogador frisava a todo o momento que nunca ingeriu cocaína. “Eu nunca usei drogas, não sou viciado. Sou um cara normal que vai em pagode, boate, churrasco.”
Júnior Baiano contou que soube do resultado do exame, na segunda- feira à tarde, pelo vice-diretor jurídico Paulo Reis. Segundo ele, o clube já sabe de tudo o que aconteceu. “Já fiz vários exames e nunca fui pego. Não seria agora na final da Copa João Havelange que isso iria acontecer,” disse Júnior Baiano. O zagueiro vascaíno acredita que uma pessoa possa ter colocado a substância em sua bebida. “Existem pessoas que podem fazer mal a outras,” disse.
O jogador afirmou ainda que ficou muito abalado e triste com o resultado, mas está tranqüilo e por isso chegou até a treinar no Vasco com seus companheiros. Na terça, ele recebeu ligações de amigos como Fábio Baiano e do jogador Edilson. A maior preocupação de Júnior Baiano, neste momento, é provar sua inocência. “Até para as pessoas que querem destruir a minha imagem.” Ele disse que não vai ligar para o que os torcedores disserem quando voltar a jogar. “Já dizem tantas coisas a meu respeito,” ressaltou.