Rio - Destaque da vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, que deu ao Botafogo a classificação para a semifinal do Torneio Rio-São Paulo, o meia Daniel disse que o time tem tudo agora para sair definitivamente da crise e conseguir outras vitórias.
“A partida contra o Palmeiras foi muito corrida, mas conseguimos a vitória, fruto da união do elenco. Tomamos a atitude de não ir para a concentração, mas dentro de campo provamos que somos responsáveis. A tendência agora é virem novas vitórias, mas temos de trabalhar para isso”, afirmou Daniel, que substituiu Rodrigo contra o Palmeiras e marcou o segundo gol da equipe, quando o jogo estava empatado.
O Botafogo tem um bom teste no domingo para provar que reencontrou o caminho das vitórias: joga em Campos contra o Americano, com quem disputa a segunda vaga do Grupo A para a semifinal da Taça Guanabara.
“Provamos que a nossa equipe é forte e temos condições de vencer o Americano, embora ganhar em Campos seja sempre difícil”, disse Daniel.
A primeira colocação deve ficar com o Flamengo, que soma nove pontos. O Americano tem seis, e o Botafogo, quatro. Na última rodada do turno, o time do técnico Sebastião Lazaroni joga o clássico contra o Flamengo, enquanto o Americano visita o Olaria.
Para a partida contra o Americano, Lazaroni pode ficar sem o atacante Donizete, que sentiu uma lesão na coxa direita e se juntou a Sandro, Marcelinho Paulista, Souza, Gustavo e Misso no departamento médico. Se Donizete não tiver condições de jogar, será substituído por Zé Carlos ou Taílson.