CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo derrota Palmeiras e segue vivo no Rio-São Paulo
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 22h36
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 23h00

Rio - Apesar de toda a crise que rondou o Botafogo antes da partida, com os jogadores se negando a ficarem concentrados por causa dos salários atrasados, o time carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado garantiu o Alvinegro nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. O próximo adversário do Botafogo será o Santos. Donizete, Daniel e Taílson marcaram os gols botafoguenses, com Galeano descontando para o Palmeiras, eliminado da competição.

A partida começou com o Palmeiras melhor armado em campo. Apesar de ter o domínio territorial, o Verdão só assustou aos 13 minutos, quando Alex driblou dois jogadores e rolou para Claudecir, que chutou para difícil defesa de Wagner. Surpreendentemente o Botafogo deu o troco um minuto depois, abrindo o placar. Daniel lançou Donizete, que entrou na área e chutou seco, no canto direito de Sérgio, que nada pôde fazer para evitar o gol alvinegro.

Mesmo com a vantagem o Botafogo não melhorou em campo e o Palmeiras continuou pressionando, tanto que quase empatou aos 16. Alex recebeu dentro da área e chutou para fora. Mesmo dominando a partida, o Verdão não conseguia impedir que o Botafogo atacasse com perigo. Aos 25 minutos, Alexandre Gaúcho cobrou escanteio, Felipe dominou na pequena área e chutou. A bola tocou em Galeano e foi para fora, para alívio de Sérgio, que estava batido no lance.

O Palmeiras continuou insistindo e chegou ao empate aos 32 minutos. Alex cobrou falta na cabeça de Galeano, que testou para o gol. Um minuto depois o Alvinegro quase desempatou. Felipe chutou de dentro da grande área, para Sérgio fazer difícil defesa. Aos 37 o Botafogo voltou a assustar. Júnior tocou para Donizete, recebeu na devolução e dividiu com Sérgio, que fez uma defesa arrojada.

Quando tudo parecia indicar que o primeiro tempo terminaria empatado o Botafogo fez o segundo gol, aos 43 minutos. Felipe foi lançado pela direita, driblou Claudecir e chutou para Daniel escorar para o gol, com Sérgio batido no lance.

O segundo tempo começou com o Palmeiras modificado. O técnico Marco Aurélio colocou Basílio no lugar de Reinaldo e Daniel no de Magrão, com Claudecir passando para o meio de campo. As modificações não surtiram o efeito desejado, pois o Palmeiras, melhor no primeiro tempo, caiu de produção. Já o Botafogo continuou levando perigo quando atacava. Aos 18 minutos Felipe entrou na área e foi derrubado por Fernando: pênalti ignorado pelo árbitro.

Aos 20 minutos o Botafogo quase ampliou. Daniel passou por três jogadores e rolou para Augusto chutar cruzado. Donizete e Felipe chegaram atrasados na hora da conclusão. O Palmeiras respondeu dois minutos depois, quando Alex cobrou falta e a bola raspou a trave de Wagner.

A equipe alvinegra melhorou e passou a dominar a partida. Aos 26 minutos Alexandre Gaúcho cruzou, Donizete dominou e chutou para difícil defesa de Sérgio. Um minuto depois, Alexandre Gaúcho arriscou de fora da área e o goleiro palmeirense voltou a defender com dificuldades. Aos 35, Alexandre Gaúcho rolou para Reidner, que da entrada da área, chutou para fora.

A partir daí o Botafogo passou a administrar o resultado, mas ainda encontrou tempo para chegar ao terceiro gol. Aos 45 minutos, Taílson foi lançado, entrou na área e chutou no canto esquerdo de Sérgio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o gol que definiu a classificação alvinegra e eliminou o Palmeiras.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
São Paulo e Bota avançam; Corinthians afunda com Luxa
Luxemburgo estréia, e Corinthians se despede
Palmeiras pode ficar sem Argel contra o Botafogo
Em crise, cartola do Bota libera jogadores da concentração
Veja lista completa
Botafogo
Em crise, cartola do Bota libera jogadores da concentração
Lazaroni comemora retorno de Luxemburgo ao futebol
Revoltados, jogadores do Botafogo boicotam concentração
Valdson é confirmado no Botafogo
Veja lista completa
Palmeiras
Lateral do Palmeiras tem novo julgamento marcado
Palmeiras pode ficar sem Argel contra o Botafogo
Título do Mundial de Clubes vale R$ 17,6 mi
Palmeirense Paulo Turra é barrado e reclama
Veja lista completa