Rio - Olaria e Americano não passaram de um 0 a 0 em jogo disputado na tarde deste sábado, na Rua Bariri, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Com este resultado, o time de Campos já não tem mais chances de ser o primeiro lugar do grupo, que ficou mesmo com o Flamengo. O Americano, classificado para às semifinais, ficou com dez pontos, enquanto o Olaria somou cinco no total.
Poupando vários titulares, o Americano não conseguiu repetir as boas atuações de jogos passados. Com o forte calor que estava castigando os dois times, as chances de gol foram poucas. O Olaria, mais motivado, quase marcou com um chute de Marco Aurélio, que a bola foi para fora. Willian, em cobrança de falta, quase abriu o placar para o time da casa no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa os dois times conseguiram o que parecia impossível: tornar o jogo pior. Mesmo assim, o Olaria só não deixou o campo com a vitória por causa de um erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Ricardo Boiadeiro nos minutos finais. O impedimento apontado pelo árbitro no lance não existiu.
Luís Antônio Zaluar, técnico do Americano, comentou, após o jogo, a sua expectativa de enfrentar o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. “O Americano vai jogar com muita determinação para se classificar. O Fluminense vem bem, mas queremos mais”, afirmou Zaluar.