Rio - Apesar de campeão das Copas Mercosul e João Havelange, o meia Juninho Paulista manifesta ironicamente o desejo de o Vasco posar como azarão no clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira. “Se quiserem dar o favoritismo ao Flamengo é bem melhor. Contra o Fluminense foi assim e vencemos por 2 a 0”, lembra.
Juninho Paulista, entretanto, está com a goleada sofrida pelo Vasco por 4 a 0 na Copa João Havelange engasgada. Mas ele disfarça. “Não fui feliz na única vez que enfrentei o Flamengo, pelo Vasco. Perdemos de 4 a 0. Mas fomos campeões, o que mais importa”, diz.
Juninho, que ganhou destaque no São Paulo, não hesita em dizer que Vasco e Flamengo é o clássico de maior rivalidade no Brasil. “São as duas melhores equipes, apesar de o Fluminense ter subido muito de produção. A rivalidade é muito grande”, afirma.
O meia, então, revela que a vontade de vencer precisa ser compatível com a rivalidade do clássico. “Temos que ganhar o jogo porque é decisivo. A motivação é maior. Vamos ser ofensivos e acredito que vá ser um grande jogo”, adianta.