Rio - Foi apresentado nesta terça-feira, na sede da CBF, o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-19. Ele é Paulo Gonçalves, que tem no currículo cinco títulos estaduais pelo Goiás - 72, 76, 83, 96 e 97 -, além de ter trabalhado também no Goiânia, Vila Nova e Atlético Goianiense. Será a primeira vez, no entanto, que dirigirá um time feminino.
Paulo Gonçalves disse que foi escolhido para um trabalho de renovação no futebol feminino, que estará dando início ao observar a Copa Rosângela Alfenas, de 8 a 11 deste mês, em Ubá (MG). Participarão desta competição Grêmio, Juventus-SP, Vasco, Guarani, Fluminense e Futebol Esperança - equipe criada pela CBF. O técnico aproveitará a oportunidade para fazer uma pré-seleção.
A Seleção Feminina Sub-19 será convocada no dia 19 próximo, e se apresentará no dia 28. O elenco estará treinando na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 15 de abril, visando o 1o. Campeonato Sul-Americano da Categoria. A CBF divulgou ainda a data e local de realização do IV Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Adulto, de 9 a 26 de agosto deste ano, também em Ubá. Participarão do evento 20 clubes.