Rio - O Botafogo empatou na tarde deste sábado com o Friburguense por 2 a 2 no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro faz seu segundo ponto na Taça Rio. O Friburguense também tem dois. Os gols foram marcados por Eduardo e Eduardo Suíço, para os visitantes, Váldson e Augusto para o Botafogo, em uma partida que iniciou fraca e ganhou emoção no final.
O jogo começou morno, com as duas equipes jogando mais no meio do campo. Por causa disso as chances de gol foram poucas. Aos cinco minutos de jogo a primeira delas. Depois de um cruzamento da direita, Rodrigo ajeita de cabeça para Taílson. O centroavante gira, da entrada da pequena área, mas a bola sai à esquerda de Adriano. A resposta do Friburguense surgiu dois minutos depois. Em cobrança de escanteio, Igor sai mal e solta a bola nos pés de Ziquinha, mas se recupera em tempo. Donizete teve a melhor chance dos primeiros 30 minutos. Ele avançou pela direita, driblou dois jogadores e, sozinho, de frente para o gol, chutou torto.
A monotonia da partida foi quebrada aos 34. Eduardo chutou de fora da área e abriu o placar em uma falha do goleiro Igor. O gol acordou o Botafogo, que partiu em busca do empate. Aos 40, quase que a pressão botafoguense dá certo. Rodrigo bate falta forte e rasteira. Adriano defende e a zaga afasta para escanteio. Um minuto depois, Donizete cruza da direita e, no meio da confusão, ninguém do Alvinegro aparece para completar. Aos 44, Alexandre Gaúcho bate falta da entrada no ângulo superior esquerdo. Nova defesa do
goleiro. Aos 47, outra chance de empate. Taílson lança Donizete. O Pantera entra livre e bate por cobertura na saída do goleiro. O zagueiro Érlon tira de cabeça em cima da linha. A bola bate na trave antes de ir para escanteio.
Para o segundo tempo o técnico Sebastião Lazaroni tentou jogar o time um pouco mais para o ataque trocando Alexandre Gaúcho por Daniel. Mas foi o Friburguense quem teve a melhor chance. Aos 10, Váldson domina dentro da área e o goleiro Igor pega. O árbitro interpreta como recuo e dá falta em dois toques para os serranos. Na cobrança, Darci bate para o gol e Donizete tira quase em cima da linha. Mesmo com um a menos após a expulsão de Braga, aos 14, o Friburgense continuou dominando o jogo. Lazaroni trocou Fábio Augusto, apagado na partida, por Sousa. Troca sem efeito.
O técnico Júlio Marinho também mexeu no time e teve mais sorte que o colega.
O Friburguense ampliou aos 28. Bill arrancou de antes do meio campo, passou por três botafoguenses e tocou para Eduardo Suíço, que acabara de entrar. Entre dois zagueiros, ele bateu na saída do goleiro.
Já no desespero, o Alvinegro se lançou ao ataque. Arriscou chutes de fora da área com Sousa, Adriano e Rodrigo. A esperança botafoguense voltou com o pênalti sofrido por
Donizete aos 40. Váldson cobrou para diminuir. No último minuto, aos 48, Augusto empatou a partida depois de uma confusão na área.