Rio - Depois de comandar apenas um treino físico pela manhã desta quinta-feira, o treinador do Americano, Luís Antônio Zaluar, já começa a decidir o melhor esquema para derrotar a equipe rubro-negra.
Apesar de estar consciente das dificuldades que encontrará no jogo, mesmo atuando dentro de casa, o técnico acha que a história será totalmente diferente da partida do primeiro turno, quando sua equipe saiu derrotada por 4 a 0.
“O Flamengo está jogando mais relaxado do que na Taça Guanabara. Além disso, a nossa equipe está com seis jogadores diferentes, que mudaram um pouco a nossa maneira de jogar", comentou Zaluar, que fez questão de lembrar da força do adversário.
“Mesmo com tudo isto, o Flamengo ainda é um time muito perigoso e é o favorito para esta partida", finalizou.
Os seis jogadores citados por Zaluar são os zagueiros Marcelão e Marcão, o lateral direito Felipe, os meias Januário e Pelica e, o atacante Marcelo Carioca. Em relação à maneira do time se portar em campo, o treinador garantiu que não jogará recuado. “O forte do Americano é justamente o fator campo, por isso, vamos sair para o jogo em busca dos três pontos. Até porque, o Flamengo é nosso adversário direto na briga pela liderança da Taça Rio", lembrou.
Com a derrota para o Goiás já esquecida, os jogadores pensam somente em surpreender a forte equipe do Flamengo e despontar na tabela do Estadual. A definição do time titular, que, provavelmente, será o mesmo que enfrentou a Cabofriense, com a exceção da saída de Edu, para a volta de Pelica, sairá nesta sexta-feira, após o treino de apronto.