Rio - O fator campo foi fundamental para a vitória do Olaria nesta quarta-feira, pelo Estadual do Rio. A equipe não fez uma boa partida e tirou proveito por jogar na Rua Bariri, para vencer apertado o Volta Redonda por 1 a 0, com o gol sendo marcado por Marco Aurélio. Com este resultado, o Olaria passou a somar seis pontos na Taça Rio, igualando-se ao Flamengo e superando o Botafogo. Mas os dois times farão suas partidas pela competição nesta quinta-feira.
No início do primeiro tempo deu a impressão de que o jogo seria eletrizante, com os jogadores das duas equipes correndo muito. Mas, com o passar do tempo, o confronto foi esfriando e somente aos 44 minutos saiu o gol do Olaria: numa jogada individual, o meia Marco Aurélio driblou três zagueiros e chutou na saída de Palmieri.
Os jogadores acordaram e mostraram mais disposição no segundo tempo. Do lado do Voltaço, a ordem do técnico Ademir Fonseca era atacar e, por isso, trocou o meia Róbson pelo atacante Ademir, deixando o time mais ofensivo. Porém, a mudança não deu certo e a equipe não conseguia o empate. Já o Olaria quase marcou outro aos 12 minutos, com uma cabeçada de Daniel no travessão, após uma falta cobrada por André Ladaga. Sem força ofensiva nos dois lados, o placar apertado para o time da Rua Bariri se manteve até o fim do confronto.