São Paulo - A suspensão do volante Fernando, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o São Caetano, deve dar a Claudecir a oportunidade de jogar o seu quarto clássico pelo Palmeiras. Além de ser mais uma chance para o jogador buscar uma vaga no time, Claudecir tentará vencer, contra o Santos, seu primeiro jogo contra um time considerado grande jogando pelo Verdão.
O volante participou das derrotas para Portuguesa, para o São Paulo e para o Corinthians, no Paulistão, mas quer começar a virar o placar. "Infelizmente foram três derrotas até aqui. Chegou a hora de acabar com isso. Clássico é sempre bom de se jogar. Se arrebentar, posso continuar na equipe", afirma o volante, que jogou a última vez como titular exatamente em um clássico, na derrota de 3 a 0 para o São Paulo.
Claudecir acredita que ainda não mostrou o que pode no Palmeiras. Para ele, a falta de liberdade para atacar prejudicou seu desempenho. "Até agora eu não tive a liberdade para jogar que eu tinha no São Caetano. Agora vou jogar pela direita mais solto. Quem sabe, se for confirmado, posso fazer o que sei fazer", acredita o volante.
O técnico Celso Roth confirma que Claudecir é o preferido para entrar no time, mas não parece muito disposto a mexer no esquema tático, que deixa os volantes mais presos, para liberar os laterais.
Podendo atacar ou não, Claudecir sabe que vai provocar fortes emoções na família. "Meu pai é santista e vai ficar com o coração dividido. Acho que ele vai acabar torcendo pelo empate".