Porto Alegre - Ao dividir um lance no coletivo da tarde de quarta-feira, no Estádio Olímpico, o atacante Marcelinho Paraíba sentiu uma dor no joelho direito e foi retirado. Segundo o médico Fábio Krebs, o jogador não está totalmente confirmado para a partida contra o Santa Cruz nesta quinta, às 21h, no Estádio dos Plátanos, em partida adiada da segunda rodada do Gauchão-2001.
Além de Marcelinho Paraíba, outro jogador que passará por uma avaliação clínica é o atacante Luiz Mário, que se recupera de uma dor muscular na coxa esquerda. Apesar da situação indefinida, Fábio Krebs acredita que ambos os jogadores estarão atuando nos Plátanos. A comissão técnica do Grêmio ainda espera, para a manhã desta quinta, a chegada do lateral-direito Ânderson Lima, que se encontra em Quinto, onde a Seleção Brasileira fez vergonha e perdeu por 1 a 0 para o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
A partida frente ao Santa Cruz é fundamental para os planos do Tricolor. Se vencer, o Grêmio chegará ao clássico Gre-Nal do dia 1º de abril, no Olímpico, com cinco pontos a mais que o rival Colorado e com o turno já praticamente conquistado. Na tabela de classificação, o Grêmio, comandado pelo técnico Tite, ocupa o primeiro lugar, com 12 pontos ganhos em quatro jogos, enquanto o Colorado, com dez pontos em 15 disputados, encontra-se na segunda posição.
"Se obtermos cinco pontos de vantagem sobre o Inter, o turno fica praticamente garantido", afirmou o atacante Luiz Mário.
Para a partida contra o Santa Cruz, o Grêmio deve entrar em campo com Danrlei, Ânderson Lima, Alex Xavier, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Polga, Eduardo Costa, Tinga e Zinho; Luiz Mário e Marcelinho Paraíba. A arbitragem estará a cargo de Carlos Simon, auxiliado por Carlos Celcach e Jairo Winck.