Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, tem dois desfalques para o clássico Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, pela sexta e penúltima rodada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001: o zagueiro Alex Xavier e o atacante Marcelinho. Os dois foram expulsos no empate de 0 a 0 diante do Santa Cruz, ontem à noite, no Estádio dos Plátanos, em rodada atrasada do Gauchão.
“Pô, os caras estão empurrando. Aqui ninguém é criança e eles também vão apanhar”, disse, irritado, Marcelinho Paraíba, após se meter em uma confusão e ser punido com o cartão vermelho.
Tite não confirma quais serão os substitutos de Alex Xavier e de Marcelinho Paraíba. Na zaga, Marinho, recentemente reintegrado ao grupo principal de atletas, tem boas possibilidades de assumir a titularidade, enquanto no ataque, Rodrigo Mendes deve entrar na equipe.
Além dos dois desfalques, Tite tem uma dúvida: ele não sabe se poderá contar com o atacante Luiz Mário, que por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, esteve fora da partida frente ao Santa Cruz. O atacante continua sob tratamento médico.
Com o resultado nos Plátanos, o Tricolor conserva-se na liderança da tabela de classificação do Gauchão, com 13 pontos ganhos. O Inter, com dez pontos, é o segundo colocado.