CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Couthard diz que rezou para chover
Domingo, 01 Abril de 2001, 18h18
Atualizada: Domingo, 01 Abril de 2001, 18h18

São Paulo - Pela primeira vez em muitos Grande Prêmios, pelo menos nos seis que venceu recentemente, Michael Schumacher não foi o melhor piloto da Fórmula 1. O colombiano Juan Pablo Montoya foi o mais rápido e o mais espetacular, enquanto o escocês David Coulthard levou a vitória e o título de mais competente. O escocês ganhou a corrida na base da esperteza. Ele apostou na chuva.

``As condições eram incrivelmente difíceis, por isso decidimos por um compromisso no acerto do carro. Eu tinha um carro regulado para a chuva, mas consegui me manter perto dos líderes mesmo na pista seca'', disse o piloto da McLaren.

``Rezei pela chuva e ela acabou vindo. Foi muito importante essa vitória, pois nos mantém perto da Ferrari na corrida pelo título. Foi minha décima vitória e um presente para minha irmã, que faz aniversário'', disse Coulthard, falando mais do que o costume e recusando-se a classificar o GP Brasil como o mais importante de sua vida. Coulthard sabe que contou com a sorte do acidente de Montoya, o verdadeiro senhor do GP Brasil. Ele liderou a prova da terceira até a 39a. volta, quando foi tocado por Jos Verstappen. ``Normalmente gosto de ganhar as corridas direto, pelos meus próprios meios, mas desta vez não vou reclamar da sorte'', disse o escocês.

Mesmo sem condições de acompanhar o ritmo do colombiano, Coulthard não deixou de cravar uma ultrapassagem espetacular sobre Schumacher na 50a. volta da prova. Ele recuperou a liderança sobre Michael Schumacher na entrada do S do Senna. Tarso Marques vinha na frente e abriu para a passagem dos líderes. Só deixou, porém, espaço para um carro, por onde Coulthard passou, ultrapassando Schumacher e Tarso.

``A Minardi abriu mas não tinha espaço suficiente para dois e não sabia se ele iria abrir mais. Tive que diminuir a velocidade e acabei fazendo a volta por fora, sem chances para me defender'', afirmou Schumacher. Com 20 pontos no campeonato e 19 de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, Coulthard deve se tornar em breve a principal opção da McLaren na disputa pelo título. Schumacher é o líder na classificação, com 26 pontos.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Raikkonen assume responsabilidade por rodada
Heidfeld diz não acreditar em resultado
Chefão da Ferrari diz ter sido surpreendido
Schumacher diz que não tinha como segurar Coulthard
Veja lista completa
David Coulthard
Rubinho faz barbeiragem, e Coulthard leva GP Brasil
Coulthard chama Interlagos de "assassina"
Coulthard adota postura humilde mesmo com melhor tempo
Coulthard acredita em melhoras na McLaren
Veja lista completa
McLaren
Rubinho fica em 5º, e McLaren volta a andar na frente
Coulthard chama Interlagos de "assassina"
Coulthard adota postura humilde mesmo com melhor tempo
Rubinho roda, e McLaren anda na frente em Interlagos
Veja lista completa