Rio - A derrota para o Fluminense (1 a 0), no sábado passado, não desanimou o Americano para a disputa da Taça Rio. Mesmo com o resultado, a equipe continua liderando a competição, ao lado do Tricolor, com 12 pontos. No entanto, o técnico Luís Antônio Zaluar prefere ser mais cauteloso e se contém quando o assunto é o título do Estadual.
“Ainda está muito cedo para pensarmos assim. O Americano é um time pequeno e sabe que desbancar Vasco e Fluminense, os grandes favoritos para ganhar esta Taça Rio, não é nada fácil. Mas vamos manter o trabalho sério e correr por fora. Quem sabe conseguiremos surpreender mais uma vez”, disse o treinador.
Em relação ao rendimento da equipe na partida de sábado passado, Zaluar gostou do empenho de seus jogadores e acha que poderia ter saído do Maracanã ao menos com um empate. “No primeiro tempo não estivemos muito bem, mas no segundo encontramos o nosso jogo e equilibramos a partida. Tanto que o gol deles saiu de uma bola parada”, observou.
Como prêmio pelo esforço de seus jogadores, Luís Antônio Zaluar deu folga para todos neste domingo e, nesta segunda-feira, apenas comandou uma leve movimentação. Na terça, haverá um treino físico na praia na parte da manhã e, no dia seguinte, Zaluar comandará o primeiro coletivo, já pensando na partida contra o Vasco, neste domingo, em Campos.