Goiânia - Fazer história. Em outras palavras, conquistar um resultado positivo em Goiânia para, depois, buscar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, em São Paulo. Pode parecer muita pretensão, mas o pensamento entre comissão técnica e jogadores do Goiânia não é diferente para o jogo de quarta-feira diante do Corinthians, às 21h45, no Estádio Serra Dourada.
“Já pensou se ganharmos do Corinthians? Seremos lembrados para sempre na história do futebol goiano e até do brasileiro. Aí, tentaremos nos classificar fora de casa”, raciocina o técnico Othon Valentim. “Para nós, é um jogo que concretiza um sonho. No entanto, temos de jogar de forma planejada, procurando ter a posse de bola para buscar o ataque.”
Nas previsões de Othon Valentim, o jogo entre alvinegros será um duelo tático. Ele sabe que, no outro lado, o técnico Wanderley Luxemburgo está se municiando do máximo de informações sobre o Goiânia para não passar à história como derrotado por um adversário sem grande expressão nacional.
“Ele (Luxemburgo) é muito caprichoso e trabalhador. Conheço-o desde quando trabalhamos no mundo árabe”, lembra Valentim.
Quando fala em passar para a história e dela ter as benesses de ser lembrado como vencedor, Othon Valentim leva em consideração outro aspecto. “É um bom momento para se quebrar essa escrita do time estar sem vencer no Serra Dourada”, pondera o treinador, referindo-se ao fato de que a última vitória do Goiânia em casa foi no dia 4 de fevereiro, quando marcou 3 a 1 no clássico contra o Goiás. O técnico era Luiz Dário.