Rio – O Corinthians abre nesta quarta-feira, às 21h45, o duelo contra o Goiânia pela segunda fase da Copado Brasil. O técnico do Corinthians, Wanderley um empate, fora de casa, já é um bom negócio.
Luxemburgo deve manter a mesma equipe que venceu o União Barbarense no último sábado pelo Campeonato Paulista. Sem poder contar com Luizão, que deve ser negociado com a Europa, a dupla de ataque deverá ser formada por Ewerhon e Gil. Paulo Nunes continua no banco de reservas. No meio-de-campo, os cabeças-de-área devem ser Otacílio e Pereira, com Marcos Senna continuando no banco de reservas.
O Goiânia está bastante motivado para esta partida e já convocou inclusive os torcedores rivais para comparecerem ao Serra Dourada para incentivar seu time. A diretoria prevê um público de 15 mil pessoas esta noite. O técnico Othon Valentim, que não terá o lateral-esquerdo Pedro Aruba, sonha com uma vitória consagradora.
“Já pensou se ganharmos do Corinthians? Seremos lembrados para sempre na história do futebol goiano e até do brasileiro”, disse o treinador em entrevista ao jornal "O Popular", de Goiânia.
No entanto, para vencer o time paulista, o Goiânia terá de quebrar um tabu de dois meses: desde o dia 4 de fevereiro, quando derrotou o Goiás por 3 a 1, a equipe não vence no Serra Dourada. E o técnico era outro naquela ocasião: Luiz Dário. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time eliminou o América-MG com um empate em casa de 1 a 1 e vitória em Belo Horizonte por 1 a 0. Mas o alvinegro goiano está invicto a nove jogos.